NOSSA HISTORIA

Tudo começou numa quinta-feira, dia 19 de agosto de 1886 com um grupo de oito pessoas residentes na região montanhosa do estado da Carolina do Norte, EUA.Não satisfeitas com as condições espirituais que observavam entre as igrejas da época, onde elas haviam sido membros, estas pessoas sob orientação de um pastor devidamente ordenado, se uniram adotando inicialmente o nome de “União Cristã”. 

A ênfase especial do grupo foi à necessidade de uma vida de santidade em todos os aspectos, característica que até hoje se sobressai na Igreja de Deus. Esta atitude provocou o derramamento do Espírito Santo sobre aqueles humildes camponeses. Com esta experiência, distinta da salvação, o grupo passa a se identificar como Pentecostal. Este movimento, conhecido historicamente, como o primeiro derramamento do Espírito Santo na era moderna (pós-apostólica), iniciou-se em 1896, notadamente, no pequeno e persistente grupo chamado “União Cristã”.

A partir desta experiência, grandes coisas Deus começou a fazer. Muitos foram salvos, curados e batizados com o Espírito Santo, tendo como evidência inicial o falar em línguas estranhas.

Com a experiência do batismo no Espírito Santo, o grupo passou a chamar-se “Igreja da Santidade” pois este nome revelava em si aquilo que mais anelava vida de santidade. Somente em 1907 foi adotado oficialmente o nome Igreja de Deus, tirado da Bíblia com base em Atos 20:28; I Cor. 1:2, 11; II Cor. 1: 1; etc. A partir dessa data o crescimento da igreja tem sido em todas as dimensões: numérico, estrutural, administrativo, social, educacional, missionário, espiritual e evangelístico.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: